Avião com 28 ocupantes cai na Rússia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Nesta terça-feira (6) um avião russo Antonov An-26 com 28 pessoas a bordo caiu no mar na península de Kamchatka, no Extremo Oriente. A aeronave, estava em rota da capital regional Petropavlovsk-Kamchatsky para a cidade de Palana, quando perdeu contato com o controle de tráfego aéreo durante o voo.

Autoridades locais acreditam que o avião tenha caído em um penhasco, enquanto outra fonte especula que o avião poderia ter caído no mar, quando se preparava para pousar em condições de baixa visibilidade.

Um helicóptero da agência de aviação foi enviado para localizar os destroços. No avião havia 22 passageiros e seis tripulantes a bordo, disse o ministério.

A prefeita de Palana, Olga Mokhireva, estava entre os passageiros.

Os padrões de segurança aérea da Rússia melhoraram nos últimos anos, mas os acidentes, especialmente com aviões antigos em regiões remotas, não são incomuns.

O último grande acidente aéreo ocorreu em maio de 2019, quando um Sukhoi Superjet pertencente à companhia aérea Aeroflot caiu e pegou fogo na pista de um aeroporto de Moscou, matando 41 pessoas.

 

Posts Relaciondos