Bolsonaro afirma que vai apresentar provas de que ganhou no 1º turno

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a falar, nesta sexta-feira (25), que tem provas de que venceu as eleições de 2018 no primeiro turno. Segundo o mandatário, ele irá apresentá-las. No entanto, não informou quando nem como irá apresentar as supostas informações.

No início da semana, o corregedor-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Salomão, deu prazo de 15 dias para que Bolsonaro apresente evidências ou informações de fraude ou irregularidades nas últimas eleições.

Na decisão, Salomão também abriu um procedimento administrativo para apurar se algum fato concreto comprometeu as votações de 2018 e 2021, com vistas a aprimorar as eleições do ano que vem.

Durante o encontro com empresários, Bolsonaro voltou a falar que se o Congresso Nacional aprovar uma PEC que trata do voto auditável e promulgá-la, o governo arranjará dinheiro para implementar o modelo.

Sem citar o nome de Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente ainda afirmou que o petista só ganha as eleições do próximo ano se houver fraude.

“Tornaram o cara elegível, com toda certeza para ser presidente, na fraude. Com esse sistema [urna] que está aí, ele pode chegar [à Presidência], mas com voto auditável, ele não chega”, declarou Bolsonaro.

Posts Relaciondos