Profissionais do Hospital Nilton Lins comemoram recuperação de mais um paciente da Covid-19

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Com muita persistência e acompanhamento especializado da equipe de profissionais do Hospital Nilton Lins, José Barroso de Souza, 49, venceu a Covid-19. O paciente recuperado recebeu alta hospitalar na tarde desta sexta-feira (30/04), e deixou a unidade em meio a aplausos calorosos, canções e balões, após concluir o tratamento que durou mais de dois meses. A partir de agora, na reabilitação pós-Covid ele contará com o atendimento domiciliar de profissionais do “Programa Melhor em Casa”.

Tendo acompanhado todo o quadro clínico do paciente, Mara Viana, coordenadora de enfermagem do HNL, relata que José Barroso foi internado no dia 27 de fevereiro deste ano, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. Para ela, o atendimento prestado pela equipe multidisciplinar foi fundamental para a recuperação do paciente.

“A recuperação dele foi essencial, com a dedicação de cada um, com o olhar carinhoso, com o olhar humanizado de todos da equipe multidisciplinar, englobando médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, técnicos de enfermagem. E a gente começa a criar um elo de carinho com o paciente que está internado, que em alguns momentos ficou grave, gravíssimo e depois a gente vê a recuperação gradativamente”, pontuou a profissional.

Emocionado com a grande homenagem que recebeu dos profissionais do hospital e dos familiares, que ali aguardavam por ele, o paciente recuperado destacou os sentimentos de alegria e gratidão por ter vencido a Covid-19.

“Eu tenho só que agradecer esses médicos, agradecer a todos vocês que estão aqui e a Deus que me deu mais outra chance de vida. Para mim isso é muito importante e tenho que dar valor a isso”, declarou José Barroso.

Posts Relaciondos